sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uma ideia que vem pra curar

Eis que o tal bloguinho surge. Passei muitos dias comentando que queria um blog pra chamar de meu, pra ter meu jeitinho, pra ter amizade, compartilhamento. Um senso de que sou do mundo, afinal. Falei falei e falei.

Numa madrugadazinha qualquer, no meio de uma conversa sobre estar perdida num mundo cheio (demais) de possibilidades, solto sem pensar para uma amiga: "vem fazer um blog comigo". A ideia inicial era ser um blog só de mulheres, mas passei os olhos pelo Inspiração de Bolso e não consegui deixar um certo rapaz pra lá. Decidimos o nome bem mais ou menos e, depois de uma madrugada tediosa tentando deixar o bloguinho bonito, surge esta leitura introdutória. Chata, talvez, mas necessária.

Sou toda mundo. Sou toda mistura. Não quero me prender a nada, e não me imaginaria trabalhando num blog que fosse só sobre moda, só sobre amor perdido, só sobre ativismo. Eu queria o mundo, e ai de mim se não conseguisse fazer o mundo em forma de postagem. E ainda tem os outros dois pra acresentar a seu modo, seja com histórias, seja com poesia, seja com uma dica de ondecomeramelhorcomidamexicanaveganadebh. Seja com o que quiserem, porque o espaço é de todxs nós e o que não falta é assunto.

O que queria quando criei esse blog com uma conta bem antiga do Blogger era ter um espaço em que eu pudesse ser útil com tudo de mim. Tenho estado sem sentido, sem rumo, e aqui dentro crescia um sentimento forte e ruim de que estava vazia pro resto. Mesmo sendo militante. Mesmo chorando com as notícias. Faltava alguma coisa, e eu não aceitei ser mais uma alma perdida seguindo com o fluxo.

Percebi que não estava sendo útil para mim mesma, e resolvi me cuidar. O primeiro passo, carxs amigxs, foi criar um espaço que eu pudesse olhar e dizer que tem dedo meu. Que tem letra minha. Que tem meu esforço, mesmo que seja numa coisa boba. Porque afinal, mesmo que seja boba, ainda é algo que quis fazer, então é válido.